CONHECENDO A BÍBLIA



                           INTRODUÇÃO
Você já deve ter visto uma bíblia em suas mãos a bíblia sagrada. não é um inscrito qualquer,pois é o livro dos livros. É diferente, porque só nele encontra tudo que Deus fez para vida eterna salvação as pessoas. Através Dele você sabe qual é vontade de Jesus para sua vidas.
1. A BÍBLIA EM SUAS MÃOS 
Quando olhamos para a bíblia normalmente achamos que é um livro muito difícil de entender, para você descobri as resposta primeira tem que entender que este vocábulo que dizer "livros”. Isto é, vários livros em um só. Há uma pagina em sua bíblia, logo nas primeiras folhas, onde estão escrito os nomes de todos os livros que forma a bíblia. 

A bíblia é a palavra de Deus, porque através dela, o Senhor, se dá a conhecer os homens. Isto e chama revelação divina.
Deu fala conosco através da bíblia lendo-a, você  conhece o Senhor , a entende-lo obedecer  ás orientações dEle  para sua vida particular e participação da igreja da qual você faz parte
A revelação de Deus, qual encontra na bíblia, foi escrita por cerca de 40 anos, em dois idiomas, o hebraico e o grego, bem diferente do português.
Isto aconteceu há muito anos. Uns eram profetas, outros reis, sacerdote pescadores, criadores de gado e até compradores de impostos. Deus escolheu estas pessoas e as usou, apesar das suas imperfeições e deferentes conhecimentos da vida humana. Este é o lado maravilhoso da bíblia. Apesar dos livros serem escritos em épocas diferentes e bem distantes e depois unidos. A bíblia é completa e perfeita em unidade e harmonia
Deus inspirou estas pessoas para escreverem a bíblia, capacitando-as a receber e transmitir o ensino sem mistura ou erro. A inspiração divina é também a garantia de que as pessoas escolhidas escreveram apenas o que Deus queria, sem os sinais de fraquezas e dos erros, próprios da natureza humana.
“todas a escritura é divinamente  inspirada “2 Timóteo 3.16ª
2 COMO USAR A BÍBLIA NA IGREJA
A primeira parte da bíblia, a qual conhecemos com livro de gêneses e termina com o de Malaquias , chama-se antigo testamento  ou simplesmente AT São, aos todos 39 livros
Depois de Malaquias, o ultimo livro do antigo testamento inicia-se o novo testamento ou simplesmente iniciais NT e tem 27 livros.
Você  aprendeu que as duas divisões da bíblia são antigo e o novo testamento. Juntos, somam 66 livros. Um detalhe interessante, no entanto, é saber que os 66 livro não estão arrumado pela ordem de data em que foram escritos. A preocupação de Deus não foi contar uma historia, mas sim revelar o seu plano para salvar todos os homens.

Para que tenha mais facilidade em encontra um texto bíblico, cada livro da bíblia é dividido em capitulo e versículos. Os números em tamanho grande, no lado esquerdo das palavras impressas indicam o capitulo, e o menor, o versículo. 
III. COMO USAR A BÍBLIA NO DIA-A-DIA
Você não deve usar a Bíblia só quando vai aos cultos promovidos por sua igreja. Se limitar o uso dela somente a estes momentos, o seu crescimento espiritual acontecerá lentamente. O desejo de Deus é que você seja um adulto espiritual e não uma criança. Leia ! Coríntios 13:11; 14:20 e Efésios 4:15. É claro que você também deseja crescer espiritualmente, através da Bíblia. Para que isto aconteça, o primeiro passo a ser dado é ler a Bíblia. Conscientize-se de que precisa ler a Bíblia. Todo o dia, você tem de comer algum alimento para não morrer de fome. Assim também precisa se alimentar da Palavra de Deus.
Manuseie a Bíblia todos os dias. Não basta lê-la uma vez ou outra, ou só aqueles textos soltos mais conhecidos. Além de ler diariamente, você deve tomar a decisão de estudar a Bíblia toda.
O segundo passo que você deve dar para crescer espiritualmente, é memorizar os textos bíblicos. Quando você faz isso, está guardando, escondendo e fazendo habitar em si a Palavra de Deus.
Outro passo que você deve dar é estudar a Palavra de Deus. Estudar é mais que ler cuidadosamente. Devem acompanhar você no estudo os seguintes materiais: Bíblia, Concordância Bíblica, Chave Bíblica, Dicionário Bíblico, Dicionário da Língua Portuguesa e um caderno. Logicamente, na falta deste material a Bíblia por si só é suficiente.
O último passo é Ter um momento de meditação na Palavra de Deus. Leia Salmo 1:1 a 3 e medite. È preciso que você se dedique à meditação diariamente. Selecione um momento específico, escolha um lugar especial a sós com Deus. É bom que tenha um plano de estudo que se constitua de passos bem simples.
Sempre antes de iniciar a leitura, faça uma oração ao Espírito Santo e peça-lhe que venha lhe ensinar todas as coisas, pois foi Ele mesmo quem inspirou os escritores da Bíblia, então, não há ninguém melhor do que Ele para te ensinar as Santas Palavras.
fonte:CPAD

Comentários

  1. a bíblia nos ensina no caminho que devemos andar por isso eu acredito que devemos ler a bíblia para conhecer a palavra de deus e seguir nos passos de Jesus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas