Breaking News
Loading...
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CONSELHOS PARA O DIA-A-DIA

PRATIQUE A BONDADE

Texto Bíblico: Provérbios 3.27-29; 11.17,23-26


Benignidade e bondade são palavras que trazem em si um significado parecido, mas em linhas gerais, podem ser distinguidas da seguinte forma: Benignidade é o sentimento que os destaca, ao passo que a bondade é a atitude que nos destaca.
Bondade é a pratica de um coração benigno. Não há possibilidade de uma pessoa ter um coração benigno sem praticar essa benignidade. Estar em Cristo exige que sejamos pessoas boas e tenhamos intenções boas e pratiquemos boas obras. Não praticamos boas obras para sermos salvos, e sim por já sermos salvos. Por nossas boas ações, somos identificados como filhos de Deus, e o Pai é glorificado.
É evidente que nossas boas obras – bem como nossa devoção – devem ser feitas de forma a não chamar a atenção, para que não sejam feitas como para agradar aos homens, mas a Deus (Mt 6.1-18). A discrição na realização das boas obras agrada a Deus (Mt 6.18), motivo pelo qual podemos esperar dEle a retribuição.

Texto extraído da “Revista Ensinador Cristão, CPAD. nº 21,p.39”, editada pela CPAD.


0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e todo mundo gosta. Caso os comentários sejam ofensivos ou se desviem do assunto, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.