O mal da murmuração.

Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Tiago 5:9



O que é a Murmuração?
Segundo o dicionário é: Reclamação, falação.
Um murmurador não vê as oportunidades e as bençãos que perde, ao abrir a boca para reclamar. Ás vezes, ela confunde uma pequena prova, e esquece-se que Deus tem sempre algo melhor lá na frente. Para um murmurador, apenas sua vida está indo de mal a pior. Apenas ela sofre, apenas ela é a "coitadinha". Não abre os olhos para ver que o maior pecado está sendo cometido: a falação contra Deus.
Não há limites para quem viver à reclamar. Em vez de agradecer, pelo menos por estar vivo (e não é só ímpio que reclama, já vi muito crente reclamar, como se tivesse batendo boca com Deus), reclama do emprego, da esposa, da casa alugada, do pneu do carro que furou, dos filhos que tiram nota baixa na escola, e até do cachorro que late muito...
Quem não lembra do povo hebreu escravizado durante séculos pelo faraó, e que finalmente foram libertos por Moisés, a mando do Senhor. Não demorou muito para a reclamação começar. Ou seja, eles pediram um sinal, pediram um salvador, pediram para sair da escravidão, e quando Deus manda uma pessoa para os libertar, ainda acham ruim e enchem a boca de maldizeres? Viu como não dá para entender um murmurador!
O livro de Êxodos (=saída), foi marcado entre a disputa de Moisés e o imperador de coração duro. Depois de tudo acertado, este livro foi marcado por um povo reclamão, que só enxergava o próprio umbigo! Quer ler exemplos? Vejamos:


E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?" 

Êxodo 15:24


No deserto, toda a comunidade de Israel recla­mou a Moisés e Arão. 

Êxodo 16:2


Disseram-lhes os israeli­tas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!" 

Êxodo 16:3


Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: "Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?" 

Êxodo 17:3


É amigo! Já deu pra ver que a rotina de Moisés não era nada fácil. Ter ouvir 24 horas reclamações, e o pior, sempre ouvir a mesma coisa. Eles tinham sede, tinham fome, tinham cansaço, só não tinham calos na língua de tanto reclamar! No Egito, eles eram obrigados a carregar blocos de pedra pesadíssimos, levavam chicotadas por qualquer coisa, e ainda tinham que comer sopa de cebola. No deserto, eles tinham a presença gloriosa de Deus, que mandava leite e mel, fazia água surgir das rochas, e a noite guiava o caminho com colunas de fogo, o que mais esse povo queria? Eles tinham a presença de Deus, e com a presença de Deus, meu amado, já basta! Só não entendo porque no Egito, eles não reclamavam tanto (devia ser medo das chicotadas).

Por isso é que me falam, quando você ver alguém, que estava no mundo e só apanhava da vida, e de repente, essa pessoa se converte e passa por uma provinha de fé e ver, que a vida de crente não é só ficar de boa, pode se preparar que essa pessoa vai abrir a boca só para reclamar: "Deus não me ama, Deus não me ajuda, Deus me amaldiçoou, blá, blá, blá..."
O Senhor Jesus foi traído, humilhado, amarrado, chicoteado, zombado, cuspido, obrigado a carregar uma cruz mais do que pesada, foi pregado nesta cruz, mas em nenhum momento da Bíblia você vai ler que Jesus murmurou. Nunca! Ele cumpriu sua missão, sem abrir a boca para murmurar. Aleluia!


Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Isaías 53:7

Então que eu quis dizer neste post? Irmão, pare de reclamar, pare de murmurar, pare de se maldizer contra Deus. Esse papel de "crente-coitadinho', já caiu por terra! Antes de falar que seu sofrimento é maior e pior, lembre-se que outras pessoas passaram por coisas bem piores mais não deram um pio, em nenhum momento sequer.
Leia a Bíblia irmão, e se converta, porque pra mim, uma pessoa que ainda reclama, é porque não tá convertido, tá é convencido! E crente convencido sem firmamento na Palavra, quando veem a tempestade, quebra a cara, porque tá na igreja, só querendo benefícios, mas, não quer de jeito nenhum passar pela prova! Ah vá! Até parece que Jesus disse: " quem me seguir vai ter vida boa e não vai ter nenhuma tribulação na vida." O que foi que Jesus disse:


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Ele venceu o mundo! E se você irmão, abrir somente a boca para adorá-Lo, irá vencer essas aflições também. Tenha fé. Creia em Deus e na Sua palavra! Deixo aí um versículo para vocês refletirem. Se gosto do post, Amém. Se não gostou, não pode murmurar!

Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse. 
Judas 1:16 

Fiquem na paz do Senhor.


Comentários

Postagens mais visitadas