Exaltando o Senhor

"Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre."
João 4:2



Será que estamos vivendo aquilo que cantamos? Será que estamos entendendo que o ministério de louvor é algo sério, dado por Deus a nós e que devemos fazer isso com excelência? Mais do que uma voz, quando o som se vai o que resta é nossa vida, nossa intimidade com Deus.
Adorar a Deus com a nossa vida e nossas ações é um desafio constante. Tantas coisas nos levam a pecar contra Deus no nosso dia a dia que louvar a Deus com nossa vida ás vezes parece ser uma missão impossível, mas buscar a intimidade com Deus torna tudo mais fácil.


O louvor a Deus pode ser feito de diversas formas, orando, falando, recitando um poema,com nossa vida, mas a forma que eu mais amo, que carrego em meu coração é através da música. A música, ao meu ver, é a mais bela criação de Deus. Na bíblia, Davi usava a música quando estava alegre e também a usava para afastar o espírito mal de Saul. (1 Samuel 16:23). O livro de Salmos está repleto de Hinos escritos por Davi, usando melodias de músicas da época.

Amigo, ao buscar essa vida de intimidade com Deus, perceberemos que o ministério não deve ser feito de qualquer maneira e consequentemente passamos a aprimorar nossas técnicas e conhecimentos, ou seja, quanto mais buscamos mais conhecemos a Deus e quanto mais conhecemos mais procuramos dar a Ele o melhor.

Poucos são os hinos de verdadeira adoração...
Eu tenho muitos hinos no meu computador, mas sempre que eu vou escolher uma música tem que ser essa, por que ela é louvor verdadeiríssimo. Minha esposa e eu analisamos a música e descobrimos que ela não pede nada em troca, e nem coloca Deus conta a parede, somente O adora e agradece, e louva a magnitude de DEUS.
Leiamos agora a letra desse hino muito bonito e façamos uma analise da letra

Voz da verdade: o escudo
''Por toda a minha vida Ó senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova E me leva até o céu.
Já vi fogo e terremotos Vento forte que passou
Já vivi tantos perigos Mas tua voz me acalmou
Tu dás ordem às estrelas E ao mar os seus limites
Eu me sinto tão seguro No teu colo, ó, altíssimo.
Não há ferrolhos Nem portas que se fechem
Diante da tua voz Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou Pois sua palavra é pura
Escudo para os que nele creem
.''

Eu escuto esse hino tão lindo e me deparo com uma certa cantora, que não tenho nada contra sua pessoa, mas sim com suas ''músicas'' que trazem teologias que não estão presentes na bíblia, porque em minha opinião, não são hinos e nunca serão. Repito: Não é nada pessoal, mas sim, com suas musicas que fala só de vitória pessoal, financeira, e humilhar o inimigo, sendo que Jesus disse para perdoarmos.
Vou colocar só um trechinho e veja se há alguma adoração nesta "música":

"Eu to pagando, eu to pagando.
 O preço pra morar no céu eu to pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando,
Cada detalhe o Senhor está somando".

Parou! Como é que é??? Deus agora cobra pela nossa Salvação??? E onde fica o sacrifício de Jesus nisso??? Não é a toa que o mundo aí fora ri da nossa cara!

 Louvor é para engrandecer a Deus e não ao homem! Louvor é para adorar a Deus e não para contar vantagem pessoal e nem levantar o ego humano!

Esquecemos que como o louvor tem grande responsabilidade. Os levitas eram responsáveis por toda a tarefa no templo, descendentes da tribo de Levi, eram separados para servir a Deus exclusivamente e integralmente.

Tudo muito bonito, legal, amo música, música é legal, porém o que nós esquecemos ás vezes, em meio as muitas músicas bem executadas, introduções gigantescas e arranjos maravilhosos é que por trás de tudo isso, deve haver um adorador que esteja adorando a Deus em espírito e em verdade.

Fique na paz do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas