Autoavaliação


De vez em quando é bom fazer uma autoavaliação da nossa vida cristã. Como o Apostolo Paulo diz: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a si mesmos."  (2 Coríntios 13.5)
Fazer uma autoavaliação revela-nos a verdade, e a verdade liberta-nos. (S. João 8.32) Também ela nos ajuda a pôr a nossa vida em ordem e a fazer novas prioridades.

As seguintes perguntas vão ajudá-lo pensar no seu estado espiritual:

1. Será que Cristo vive em mim em realidade?

2. Será que há evidencias de mudanças na minha vida desde que a entreguei a Ele?

3. Será que é mais fácil para os outros viver comigo do que antes, ou seja, o meu feitio é mais agradável e menos egoísta?

4. Será que as minhas atitudes são diferentes agora?

5. Se eu morresse hoje, será que Cristo me vai encontrar com braços abertos?

Comentários

Postagens mais visitadas