Como é que Deus me fala?


Uma das coisas importantes sobre a vida cristã é que temos um Deus vivo que fala connosco. No entanto, muitos cristãos pensam que Deus não fala com eles porque Ele não fala através de uma voz audível. Vamos ver como Deus fala connosco.A Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo e Deus usa as escrituras para nos falar. Está escrito
 
1. Ele fala através da Bíblia.
:




"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;"

(2 Timóteo 3.16)

No entanto, é importante saber como ler a Bíblia. Não é aconselhável pegar na Bíblia, abrir a toa, e pensar que o versículo onde os seus olhos fixem é a palavra de Deus para si.

(Veja a página no site 'Got Questions' sobre a forma correcta de estudar a Bíblia).
 

2. Ele fala connosco através da pregação da Palavra, e por isso é importante pertencer a uma Igreja onde existe pregação que é de acordo com o ensino da Bíblia.
 

3. Às vezes Ele fala connosco através dos outros, e quando duas ou três crentes falam a mesma coisa, deveríamos prestar atenção.

4. Ele fala dentro de nosso interior, não com uma voz audível, mas através de uma convicção forte (algo insistente) ou de uma paz profunda.
 

Deus seja louvado 

Comentários

  1. É, eu fazia isso, de pedir uma resposta a Deus e no minuto seguinte abrir qualquer versículo da bíblia, as vezes até me chateava por não tem a ver com o que eu pedia. Porém quando eu estava passando por fazer ruins, e lia a bíblia pelo conteúdo que já seguia lendo, achava muitas respostas, em versículos que não via o sentido que procurava antes. (=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas