O crente e a computação

Olá! Tudo bem? sou o mais novo colaborador do blog, me chamo Hermes Apollo, para alguns só Apollo. Sou evangélico e congrego na igreja Batista. Sou um pouco chato e AMO tecnologia, mas, AMO ainda mais Deus. Vou postar aqui, contribuindo nessa obra maravilhosa, e é claro , tudo que eu postar, vai ser relacionado com tecnologia. Espero que a gente se der bem, e obrigado irmão Thomas pela oportunidade de ouro :)



Com o grande avanço da tecnologia, a vida do ser humano também mudou bastante no século XXI, de várias formas, principalmente pelo meio de comunicação mais usado hoje em dia, que são as redes sociais.

Hoje em dia as redes sociais tem influenciado grande parte da população mundial, pois essas redes estão inseridas no cotidiano das pessoas, que tem aderido esse meio como algo importante para se utilizar todos os dias, uns para trabalho, outros para estudos, uns para lazer, enfim.

Os cristãos também estão nessa lista, grande parte do povo cristão utilizam essa preciosa ferramenta, se associando a redes sociais, como WhatsApp Facebook, Twitter, Instagram, Orkut, Blogs e etc...
Estaremos portanto analisando alguns pontos acerca das redes sociais, tanto positivos como negativos, vantagens e desvantagens do cristão que utiliza desse recurso.

Como cristãos sabemos bem nossos direitos e nossos deveres, temos a Bíblia como nossa regra de fé e prática e através dela entendemos que devemos ser luz para esse mundo, devemos brilhar onde há trevas.


Somos livres para expressarmos nossas ideias, para utilizar dos recursos que esse mundo nos oferece, portanto podemos sim navegar nas redes sociais, fazer novos amigos, usar a internet para tais fins.


No entanto nós cristãos fomos escolhidos por Deus para a vida eterna, temos o dever de sermos seguidores de Jesus, sermos seus imitadores por onde passarmos. Devemos saber usar a internet, pois muitos por ai mostram religiosidade entre quatro paredes, ou seja só dentro da igreja, contudo nós temos que levar o evangelho de Cristo por onde passarmos, seja na igreja, na rua, no campo e na internet, importa que o evangelho seja pregado. Como cristãos é preciso mostrar carater, em meio a uma rede social, saber o que compartilha ou curti no “face” ou o que posta no Twitter.

É licito o uso de redes sociais pelos cristãos. Porém é preciso usar de forma cautelosa. Tudo que é usado de forma desregrada é ruim.

veja também :
Estamos vivendo na era da informática
Estamos vivendo na era da informática 2º parte


Comentários

Postagens mais visitadas