O lado ruim das redes sociais para os cristãos

Existem grandes vantagens nas redes sociais para cristãos; a facilidade de contato entre outros cristãos é impressionante. A rapidez na troca de informações é surpreendente. Negar esse fato é impossível. Um cristão sabendo utilizar esse recurso será muito bem edificado. Há vários cristãos que sabem utilizar essa ferramenta, trazem benefício não apenas para ele próprio, mas ainda edifica outros, isso é ótimo. Todo cristão deveria usar as redes sociais para demonstrarem ao mundo a verdadeira vida cristã.

Um dos grandes problemas destas redes sociais está em achar que se pode tudo; a falsa impressão de privacidade deixa o usuário desatento. O fato de estar no computador, muitas vezes sozinho, dá essa falsa impressão de privacidade. Neste estado a pessoa acaba se abrindo e deixando escapar sua intimidade, mostrando ao mundo sem se dar conta disso. "partiu, fui no banco,fui pra academia já volto, estou sozinho(a) em casa"...

No Facebook muitas das vezes são postadas e compartilhadas imagens, ou mensagens que não condiz com o testemunho cristão.

Em Lucas 6.45 diz: "…porque a boca fala do que está cheio o coração." Trazendo esse conceito para nosso contexto diria que "os dedos digitam do que está cheio o coração."

Através de links postados, imagens, links curtidos, palavreado utilizado em posts e comentários é possível avaliar muita coisa. Cuidado com oque você posta em seu perfil, cuidado com as palavras ou piadas imorais, de baixo calão, isso prejudicará o seu testemunho cristão.

Outra coisa que tem causado grande mal para os cristãos é o tempo gasto nestas redes sociais. Tempo totalmente perdido em coisas banais e sem proveito.

É bom ter um momento de descontração e de divertimento em redes sociais, porém nosso tempo é precioso, devemos usar nosso tempo para dar frutos, para estudar, ler a Bíblia, dedicar tempo para a família e para anunciar o evangelho e também ter um tempo para comunhão com Deus e esse é o principal que é a oração, a intimidade com o Pai.


 

Comentários

Postagens mais visitadas