Salvando um casamento





Uma vida amorosa feliz, não é fruto de sorte, nem de cupido, nem do “par perfeito!”.
O casamento não é uma simples aventura e os votos de felicidade eterna não podem ser ditos da boca para fora. A união com uma pessoa é uma decisão. Um projeto para toda a vida.

Eu, por exemplo, estou o tempo inteiro provendo o meu casamento. Você deve está agora pensando: “ Ah irmã, o homem também deve fazer isso. Não custa nada meu marido me agradar!” Eu não disse que ele não deve, mas, se ninguém der o braço a torcer, como uma relação vai caminhar? Lembre-se que Deus deu a mulher a responsabilidade de ser auxiliadora no lar.

O compromisso inclui aprendizados constantes e os dois precisam estar dispostos a fazer isso juntos. Aprender significa desafios e eles certamente, fazem parte de qualquer relacionamento.

Mas, como agir quando a relação já começa com alguns problemas?

Muitos casamentos começam de forma equivocada e, por isso, a chance de sucesso pode ser pequena. Mas, por menor que ela seja você pode e deve transformar a sua união em um relacionamento saudável e fortalecido.

Se a convivência está difícil, pare e pense: você vai deixara relação escorrer pelo ralo feito água suja? Ou terá força suficiente para lutar por ela?

A emoção não deve conduzir suas decisões. A escolha da felicidade é sua e de seu esposo. Encare os problemas com cabeça fria e domine as próprias decisões. Se, durante o namoro você perceber que aquela não é a pessoa certa para casar, escolha não casar. Veja os prós e os contras e seja racional em sua decisão. Uma vez casada, esteja certa de que a relação se torne fortalecida no dia-a-dia.

Os problemas do casamento podem aparecer. Reconheça os seus erros. Pedir perdão é o  primeiro passo para enfrentar qualquer desafio! 



                                

Comentários

Postagens mais visitadas