Vale a pena esperar

Aguardar a chegada de alguém numa rodoviária com certeza não é uma tarefa fácil e nem tão pouco prazerosa, na verdade, a ansiosidade da chegada, ou mesmo de uma resposta, nos deixa cansados e facilmente irritados.

Mas ainda mais complicado que esperar alguém ou algo, é explicar a uma criança que ela precisa ter paciência. Meu Deus! Essa palavra não existe no dicionário infantil! A criança é imediatista, tudo tem que acontecer no momento que ela deseja, e nem adianta você falar que "a loja está fechada" ou que "o salário atrasou", ela quer ver sua vontade sendo realizada agora, já.

Na verdade isso tem muito há ver com os "grandinhos", pois quem nunca viveu momentos de criança, que não aguarda o tempo certo, a pessoa ideal, ou a resposta sensata?!

Analisando duas palavras: ESPERAR e DESESPERAR, veremos que, apesar de uma compreender em um todo a outra, a ausência da primeira nos levará a tomar decisões catastróficas advindas da segunda, do desespero.

É relativamente fácil falar ao amigo: "Tenha calma! Isso passa!" Entretanto, quando chega a nossa vez, normalmente, nos falta essa milagrosa paciência. E quando esquecemos o que diz o Salmo 40, começamos a interrogar: Que horas são, Senhor? Até quando isso vai?! Aí é o momento que percebemos que uma lágrima é mais forte que a nossa força, porque mesmo que tentemos segurar, ela vai rolar em nossa face.

Entender o momento certo, o tempo de Deus, é, literalmente, passar pelo teste do tempo. E esse teste nos parece doloroso, pois somos crianças, somos imediatistas. Nessas horas, muita das vezes, damos maiores dimensões ao problema, e achamos que a dor não vai passar, que "a cruz que carrego é a mais pesada", e ficamos até vulneráveis à decisões insensatas, pensando ser o fim da linha.

Todavia, ainda que pareça improvável, sempre chegará o momento ideal em que o Senhor se levantará em nosso favor, e anunciará: "NADA MAIS SERÁ COMO ANTES!". Ufa! Que maravilha! Essa resposta significa dizer que fomos aprovados no teste do tempo, e que a dor vai passar.

Vale a pena esperar, vale a pena resistir, enfrentar o silêncio, deixar a lágrima ser mais forte, pois temos um Amigo Fiel, que se necessário, move a terra de lugar para trabalhar em favor daqueles que AMA (em nosso favor).

Por isso não se esqueça: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.

Deus seja louvado

Por: Marcos Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas