Mensagem: Deixe o rancor para trás...


Paz do Senhor amados.

O post de hoje será um pouco diferente. Será bem mais curto do que realmente escrevo (é algo que pretendo mudar em 2015. Quero escrever textos mais curtos e de fácil compreensão.)

É um resumo do que eu achei do ano de 2014, que na minha humilde opinião, foi um dos melhores anos de minha vida. Foi em 2014, que tive a honra de ser colaborador desse blog abençoado e de ter uma chance de escrever tudo o que eu sei a respeito do Criador (minha fonte de inspiração)

Durante a minha jornada em 2014, guardei rancor de muitas coisas, inclusive de pessoas que, entendi mais tarde, que necessitavam de Deus. Meu orgulho e rancor me cegou, e perdi oportunidades de salvar uma alma, por conta de mágoas. Não quero ser rancoroso em 2015 e nem nunca mais...

2014... O que eu achei desse ano?

O ano está praticamente acabando. Fizemos coisas que queriamos fazer. Magoamos quem nos ama. Fomos desprezamos por quem amamos. Fizemos projetos, muitos resultaram em um completo fracasso. Aceitamos coisas que não queriamos. Prometemos que vamos fazer diferente, mas, pisamos na bola do mesmo jeito. Não refletimos no passado, ao contrário, o copiamos. A vida é muito curta para ser planejada. A vida é muito curta para ser lamentada... Há um Deus no céu que te ama e te quer bem. Há um Deus no céu, que já escreve tua história. Há um Deus no céu que já te deu a vitória.

O ano foi corrido, para alguns foi um ano lento, para outros um ano alegre e para muitos um ano triste...

Lembranças que ficarão pra sempre na memória e na alma

Algumas lágrimas, muito aperto no coração.

De sua mente, não se afastam as palavras trocadas com alguém que lhe é muito querido, mas que naquele momento de rancor foi tratado com dureza. O passado bate forte à sua porta.

Nessas ocasiões, buscamos sempre uma justificativa para nós mesmos, responsabilizando os outros pelo incidente.

Na realidade, isso não leva a nada. Deus nos ensina, que se formos oferecer a Ele algo, e lembrarmos que alguém tem razão de estar triste conosco, devemos retornar a esta pessoa e tomar a iniciativa da reconciliação, independemente das razões que provocaram o atrito.

Um ano marcado por alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Por quê guardar rancor?

É muito difícil buscar o contato supremo com o Criador, se não podemos ter paz com as suas outras criaturas, que conosco partilham este mundo.

Não guarde rancor. Não fortaleça a discórdia. Busque reparar os momentos tristes, as lágrimas derramadas, os ferimentos do coração, e verá o quanto isso irá contribuir para o seu PRÓPRIO BEM.

 
Esta é a minha mensagem para você, amado leitor: Não guarde rancor. Deixe o rancor para trás. Viva uma vida saudável com Deus. E que 2015 seja repleto de amor, paz, harmonia, prospridade, esperança e principalmente: FÉ!
 

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues

 

Comentários

  1. Marisa Oliveira23:25

    Amém. Não pare de postar amado. Feliz 2015!!!

    ResponderExcluir
  2. Rogério21:12

    Conheci o blog ontem e já estou gostando. Por Favor irmão, não pare a obra.
    Continue com seus textos. Li algumas de suas postagens e elas são ótimas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas