Breaking News
Loading...
quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paz do Senhor amados irmãos. Aqui é o irmão colaborador Marcos Rodrigues. Devem estar se perguntando porque não postei essas semanas. Bom, estive viajando e o lugar para onde eu fui não tem internet. Era um interior lindo, com açudes, fazendas. Um lugar para descansar o espírito.

Hoje falarei sobre a mentira.

1º de abril. Dia da mentira. Mesmo que as pessoas usem esse dia para fazer brincadeiras, mau sabem elas que estão dando entrada para algo que elas não conhecem.

O diabo não brinca em serviço, afinal ele é o pai da mentira. Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. A Bíblia diz em Efésios 4:25 "Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros."

O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz em Êxodo 20:16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo."

Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz em Colossenses 3:9-10 "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou."

Deus detesta a mentira. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite."

Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 "O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos."

Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 22:15 "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."

Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos mas não obedecemos a Deus. A Bíblia diz em 1 João 2:4 "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade."

Os hipócritas são mentirosos. A Bíblia diz em Tiago 3:14 "Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade."

Deus nos perdoará. A Bíblia diz em 1 João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

 

Deus seja louvado!

Por: Marcos Rodrigues
Meu outro post sobre MENTIRA

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e todo mundo gosta. Caso os comentários sejam ofensivos ou se desviem do assunto, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.