As árvores infrutíferas



Quando estamos na igreja, aprendemos a Palavra de Deus, o que é certo o que é errado, o que é pecado e o que é salvação. Embora, muitas pessoas tenham o dom de falar em línguas, louvar, pregar e converter almas, outras não se esforçam tanto para fazer a obra do Pai. Ora, se Jesus não desistiu de nós, porque que algumas "árvores" insistem em não dar frutos? Não é pelos frutos que conhecemos a árvore? E toda aquela que não der fruto, será lançada ao fogo?
''Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.'' Mateus 7:19
Entenda, que aqui, Jesus nos diz, que temos que mostrar nossos frutos, e tem que ser frutos bons: seja louvando, pregando, profetizando e principalmente, evangelizando, pois se não fazermos a nossa parte, seremos jogados no fogo, que nesse caso seria o inferno.

 Uma árvore morta de nada serve, além de ser cortada e lançada ao fogo. Já parou para pensar em quantas vidas, você poderia ter salvo se apenas fala-se "Jesus te ama"? Já parou para pensar que a sua preguiça e falta de vontade está te impedindo de sair de casa e de evangelizar a Palavra? Irmão, não pense que só porque você é crente e batizado que o céu já é seu! Faça a sua parte antes! Lembre-se que nem aquele que clama "Senhor, Senhor", irá para o reino dos céus.

Desculpe-me se estou abordando este assunto de maneira forte, mas, estou cansada de ler em blogs o "evangelho morno". Somos crentes, sejamos ágeis. Falemos a verdade! Acha que Jesus falava macio para os fariseus? Ele falava a verdade era na lata, doa a quem doer! Já chega de árvores infrutíferas na igreja. Já chega de irmão que só pensa em sua própria salvação e esquece do seu próximo. Chega de irmãos que se sentam no banco e pensam: "Já tô salvo, o resto é que se dane.", e principalmente, chega de pessoas que não fazem a obra de Deus e não colhem a sua Palavra. Saem da igreja e quando voltam para casa, jogam a Bíblia em qualquer lugar. Na época da perseguição, quantas pessoas foram mortas por querer aprender a Palavra, saber, conhecer, crer, e hoje em dia quantos tem livre acesso à ela, e mal saem do Salmo 23.

Se é para ir para igreja, esquentar banco e não semear a Palavra é melhor ficar em casa, ou se converter de verdade, pois isso não é postura de crente. Espero que tenham entendido o que quis dizer, desculpe se fui grossa ou se abordei o assunto de forma errada, mas, eu precisava desabafar... Igreja com árvores sem frutos não vai para frente! Ore a Deus, peça conhecimento para fazer a Sua obra, não seja aquele irmão que só espera benção sem sacrifício! Faça a sua parte! Leve a Palavra de Deus a quem precisa.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o  a toda criatura. Marcos 16:15

Deus seja sempre louvado.

Marcos Rodrigues

Comentários

  1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas