Orar sem sessar

Não existe ordem mais específica e clara na Bíblia do que esta: “Orem continuamente”. Orem sempre, sem parar, sem cessar, ininterruptamente. 

Somos tentados a fazer várias coisas sem parar: comer sem parar, dormir sem parar, falar sem parar, pecar sem parar. Mas a Bíblia nos manda orar sem parar. Somos chamados a dedicar nossa vida à oração. Principalmente a oração de gratidão. 

Colossenses 4.2 diz: “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos”. Também como motivo de oração, nosso texto base destaca a necessidade de orar por aqueles que são portadores da mensagem do evangelho e por aqueles que irão ouvir esta palavra. Independente do motivo de oração, fica claro que precisamos sempre orar. 

Um pastor disse certa vez: “Vamos orar mais. Deus nos chamou para pregar continuamente? Ou ensinar continuamente? Ou fazer reuniões de comitê continuamente? Ou cantar continuamente? Não. Foi para isto que nos chamou: Orem continuamente. Jesus declarou que sua casa seria chamada de casa de estudo? De amigos? De música? Uma casa de exposição? Uma casa de atividades? Não. Ele disse: A minha casa será chamada casa de oração”. 

Já pensou nisso? A oração é ininterrupta. Outras coisas tem seu momento próprio e dão lugar a outras atividades. Mas qual o momento apropriado da oração? Em todo o tempo. 

Realmente nos reunimos na igreja, cantamos em alguns momentos, separamos tempo para evangelizar, mas a oração não é só por um momento ela deve ser incessante. Podemos separar um momento específico para orar em casa, na igreja, mas a oração não termina no fim deste momento de oração. Orar é como respirar, nunca podemos parar. Enquanto nossa mente estiver ativa, em nosso pensamento sempre terá uma palavra de oração. 

Orar é falar com Deus. Como seria possível parar de falar com Deus? Só deixamos a oração quando nos afastamos de Deus, quando distraídos, não percebemos que ele está ao nosso lado, quando não notamos que ele ouve tudo o que falamos. 

Não deveria ser difícil orar, mais difícil deveria ser conseguir parar de orar.

Comentários

  1. Estou orando sem cessar para conseguir me concentrar na faculdade de Enfermagem. Nessas férias, vou ver se consigo postar artigos no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Saudades dos posts de vcs. Voltem logo definitivamente! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Meu blog. Minhas regras. Caso os comentários sejam ofensivos, os moderadores tem todo o direito de removê-los.

Postagens mais visitadas